Ana, mulher de fé

Para resumir sua história, Ana era esposa de Elcana e além dela, Elcana tinha outra mulher chamada Penina, esta então tinha filhos, porém Ana não tinha condições de ter; isto a deixava muito triste, e era motivo de bajulação por parte de Penina.

"Ora, sua rival muito a provocava para irritá-la, porque o Senhor lhe havia cerrado a madre. E assim sucedia de ano em ano que, ao subirem a casa do Senhor, Penina provocava Ana; pelo que esta chorava e não comia." 1 samuel 1;6-7

Ela sabia em quem estava crendo! Ela confiou; naquela época, era humilhante não ter condições de gerar filhos; hoje em relação a obra de Deus é a mesma coisa, é inadimissivel não poder gerar filhos espirituais, porque sábio é quem ganha almas! O que me admira em Ana é sua humilhação e insistência quando disse:

" Ela, pois, com amargura de alma orou ao Senhor e chorou muio, e fez um voto, dizendo: Senhor dos exércitos, se atentares para aflição de tua serva, e te lembrares de mim, e não te esqueceres de tua serva, mas se deres a tua serva um filho varão, eu  o dedicarei ao Senhor todos os dias de sua vida, e não passará navalha sobre sua cabeça.'' 1 samuel 1;10-11

Quer dizer, Ana estava com muita aflição e dor na alma, mas com sua fé chamou a atenção de Deus, pois,o que ela mais queria era um filho, e ainda sim não apenas um filho, mas um filho que honrasse o seu Deus todos os dias de sua vida. Que maravilhoso, Ana não só gerou um filho de seu ventre, mas gerou um filho espiritual!

Devemos ser como Ana, que foi a mulher de fé da bíblia, dos tempos antigos; e porque não sermos a Ana dos tempos modernos? eu almejo ser!

continua na próxima, beijos!

Post Relacionados

Ana, mulher de fé Renata Araújo Rating: 5 domingo, 16 de dezembro de 2012

Nenhum comentário: