Características dos profetas do antigo testamento.

Os profetas abandonaram as atividades corriqueiras da vida afim de viverem exclusivamente pra Deus;
Protestavam intensamente contra a idolatria, Imoralidade e iniquidades cometidas pelo povo;
suas atividades visavam mudanças santas e justas em Israel;
lutavam pelo cumprimento da vontade divina, sem levar em conta os riscos pessoais;
repreendiam constantemente os que apenas cumpriam com os deveres litúrgicos.Desmascarava o pecado,e a apostásia, procurando sempre despertar o povo a um viver realmente santo.

Qualificação dos profetas:

Era alguém que tinha estreito relacionamento com Deus,e que se tornava confidente do Senhor( amós 3.7)
O profeta via o mundo e o povo da aliança sob a perspectiva divina, e não segundo o ponto de vista humano;
O profeta tinha harmonia com Deus, e em simpatia com aquilo que o Senhor sofria por causa dos pecados do povo.
Compreendia melhor do que qualquer outra pessoa o propósito, a vontade e os desejos de Deus.
O profeta não só ouvia a voz de Deus como também sentia seu coração ( jeremias 6.11; 15.16,17);
À semelhança de Deus, o profeta amava profundamente o povo. quando este sofria, o profeta sentia profundas dores( ver o livro de lamentações)...enfim
ELE FAZIA A DIFERENÇA!
O novo testamento relata que os profetas da nova Israel somos nós, obreiros, pastores, esposas, bispos...etc.
E se o Espírito santo te concedeu essa honra e se uma simples mensagem como essa, a maioria seria capaz de desprezar, imagino esse talento sendo usado de qualquer jeito ...fato
Caramba, você foi privilegiado(a), por não apenas profetizar mas por ter esse dom precioso de determinação, você é um herói da fé, as características desses profetas são muito fortes, e pra você ver que ele não aceitava as coisas sendo feitas de qualquer jeito! se fosse hoje seriam punidos, condenados, talvez na ponta do seu nariz tenha uma oportunidade que Deus tá lhe propondo,então mão na massa não espere alguém tomar a sua honra; nós não podemos fazer como os profetas faziam antigamente, mas podemos dar o nosso melhor procurando agradar a Deus e fazendo a diferença do forma que nos cabe, sendo nós mesmos e andando sempre em santidade e aproveitando cada minuto da nossa vida estando 100% ligados à Deus...
"Quando achamos que sabemos tudo não sabemos de nada!"

Post Relacionados

Características dos profetas do antigo testamento. Renata Araújo Rating: 5 domingo, 11 de novembro de 2012

Nenhum comentário: